MNT 10 anos: CINEMA POR TODOS OS POROS

Maranhão na Tela
10 Anos bateu todos os recordes das edições anteriores.

Para comemorar uma década, o Maranhão na Tela realizou a maior maratona cinematográfica já vista no estado.  Foram 515 filmes, organizados em 15 mostras, compostas por 33 longas-metragens nacionais, 62 filmes maranhenses e 420 animações de 60 países

 

Para o público conferir toda essa programação, foram disponibilizados 13.520 ingressos distribuídos em 78 sessões, realizadas de 16 a 26 de agosto, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e no Centro Cultural da Vale – CCVM, ambos no Centro Histórico de São Luís

 

Uma edição cheia de recordes e que só foi possível graças ao patrocínio da Oi, através de seleção no Programa Oi de Patrocínio Cultural Incentivado, e da TVN, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Além do patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil - BNB, através da Lei Rouanet. 

 

Falando em recorde, esse ano o festival realizou nada menos do que 20 atividades formativas, divididas em 09 Masterclasses, com 1080 vagas no total, 03 oficinas, com 45 vagas e outros 08 cursos teóricos, que tiveram 320 vagas disponibilizadas para o público. Um intercâmbio robusto, complementado por mais uma edição do CINE CAFÉ, ciclo de debates que esse ano contou a realização de 16 mesas.  

 

Lembrando que todas as atividades realizadas pelo Maranhão na Tela são sempre gratuitas e, nesta edição, beneficiaram diretamente um número inédito de 11.352 pessoas, que compareceram aos 11 dias de evento.