MOSTRA NOSSO CINEMA

A Mostra Maranhão de Cinema, única mostra competitiva do festival, antes exclusiva para filmes maranhenses, passa a se chamar Mostra Nosso Cinema e receberá filmes dos noves estados que compõe as regiões Norte e Meio Norte

Dando início às atividades da edição 2018, a partir de 10 de setembro estarão abertas as inscrições para Mostra Nosso Cinema, exclusiva para filmes das regiões Norte e Meio Norte, de curta e longa-metragem, dos gêneros ficção, documentário e animação. Serão selecionados cinco longas-metragens e dez curtas. A realização de uma mostra competitiva composta somente por filmes nortistas visa fortalecer o audiovisual da região, numa janela única no Brasil, através da qual será possível amplificar, discutir e fomentar essa produção. 

 

A região Norte vive à margem da indústria do audiovisual, pois é a que menos produz e, consequentemente, a que tem menor acesso aos recursos e políticas de incentivo. Isso, em grande parte, se deve aos problemas estruturais comuns a todos esses estados, daí a importância dessa união. “Juntos podemos encontrar soluções que de fato nos fortaleçam”, afirma Mavi Simão, que idealizou o Maranhão na Tela em 2006.

 

As inscrições para Mostra Nosso Cinema são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 25 de setembro pelo site do festival (www.maranhaonatela.com.br), onde também está disponível o regulamento da mostra. O resultado será divulgado dia 10 de outubro e os selecionados receberão apoio logístico para representarem seus filmes durante o evento.

 

O Maranhão na Tela 2018 conta com o patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Minc e da Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; além de apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). A identidade visual do evento.

MARANHÃO NA TELA 2018 É AMPLIADO
PARA FORTALECER O AUDIOVISUAL DE
TODA REGIÃO NORTE

MNT 2018:

MOSTRA
NOSSO CINEMA

REGULAMENTO
Leia antes de se inscrever.

INSCRIÇÕES

ENCERRADAS