MARANHÃO NA TELA LAB - PLAYERS

PLAYERS: Representantes
Amanda Soares

Projetos e Conteúdos CANAL BRASIL

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente integra a equipe de Projetos e Conteúdo do Canal Brasil, responsável por curadoria, pesquisa, análise e negociação do conteúdo a ser coproduzido. Também já atuou com edição e montagem de chamadas para televisão. No cinema, tem experiência nas áreas de direção de arte, produção e montagem de curtas-metragens.

 

 

Barbara Sturm

Diretora de Conteúdo da distribuidora Elo Company

 

Formada em cinema, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição CICAE Training, do Festival de Veneza e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Como diretora da distribuidora de arte Pandora Filmes, durante quatro anos foi responsável pela aquisição e estratégia de lançamento no Brasil de 34 filmes brasileiros e internacionais – entre eles Que horas ela volta?, de Anna Muyalert, que teve 500 mil espectadores no Brasil. No início de 2017, assumiu como diretora de conteúdo e agente de vendas internacionais na distribuidora.

 

Flávia Lima

Coordenadora Artística e de Conteúdo do GNT

Jornalista com vinte anos de carreira no audiovisual. Durante esse período, trabalhou em empresas como TV Globo, Canal Futura e em produtoras independentes. Atualmente é coordenadora de conteúdo do Canal GNT.

 

 
Jal Guerreiro 

Diretora de Expansão e Relacionamento com o Mercado do grupo Box Brazil

Relacionamento com Mercado Audiovisual e Operadoras de PayTv. Publicitária especialista em Atendimento, relacionamento com Mercado Audiovisual, Post-Production e Novos Negócios. Já atuou na Casablanca Content, GloCast Brazil-France Telecom, Link Digital, Casablanca Agencia Compact e Teddy Bear Filmes.

 

Felipe Lopes

Diretor da Vitrine

Formado em Cinema pela UFF e pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, Felipe Lopes já atua dez anos no mercado audiovisual. Iniciou sua carreia nos setores de acompanhamento de mercado na Ancine, produção de elenco na Record e acompanhamento de projeção no Animamundi. Por mais de cinco anos atuou como gestor público na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ). Foi membro de comissões de avaliação de projetos para fomento na RioFilme, Oi Futuro, BNDES e SEC-RJ, além de parecerista de projetos audiovisuais do FSA/Ancine. Em maio de 2019 assumiu a direção da Vitrine Filmes, tendo lançado filmes como "Divino amor", de Gabriel Mascaro, e "Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

 

Vânia Lima

Diretora de Conteúdo do Grupo Lima/Têm Dendê, diretora do CONNE e representante estadual da BRAVI

Diretora graduada pela Universidade Federal da Bahia. Em sua trajetória no audiovisual, apresenta a cultura e identidade da região Nordeste, através de um novo olhar. Em 2011, criou sua primeira grande experiência no audiovisual, com o programa Bahia de Todos os Cantos, que tem o objetivo de mostrar a Bahia para os baianos através de um olhar global. Destaque como case de sucesso de conteúdos regionais no RioContentMarket de 2015. Em 2018, apresenta novo case no mercado audiovisual de produção independente, ao criar produtos que tenham conteúdo qualificado e atendam a audiência. É representante estadual da BRAVI na Bahia.

 

Aline Lourena

Produtora da área de conteúdo da NBCUniversal

Produtora da área de conteúdo da NBCUniversal responsável pelos projetos originais de séries de ficção a reality shows para os canais Universal TV, Studio Universal e SYFY. É mestre em Comunicação e Cultura (PPGCOM-UFRJ) e graduada em Rádio e TV pela ECO/UFRJ, com especialização em roteiro cinematográfico pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Cineasta com 13 anos de experiência em Produção Audiovisual com vivência predominante na criação e produção de conteúdos publicitários, documentais, jornalísticos e artísticos para diversas mídias. Fundou em 2009, a TheLírios, uma agência de produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais com foco em ampliar o protagonismo feminino negro dentro e fora das telas.

 

Marina Burdman

Jornalista e Curadora do Canal Curta!

Mariana Burdman é formada em Comunicação Social e mestre em Letras pela PUC-Rio. No Canal Curta!, colabora principalmente nas áreas de curadoria e jornalismo.

 

Krishna Mahon

Head of content strategy (Grupo Bandeirantes)

Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna começou como repórter na Rede Minas. Foi produtora executiva da Discovery Networks, em Miami, e diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Bio/Lifetime e H2. Hoje é consultora dos canais pagos do grupo Band, é uma das administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil, com mais de 20 mil membras, além de ser criadora e host da Imprensa Mahon.

 

Augusto Correia Lima

Diretor Regional da BAND Norte / Nordeste. 

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP, é atualmente o Diretor Regional da BAND Norte / Nordeste. Foi Diretor de diversas emissoras de TV no Nordeste. Em 1990, foi Diretor Associado da agência Antares Comunicação em João Pessoa, com filiais em Brasília, Maceió, Campina Grande e Natal. Foi presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade– ABAP/AL E PB, no ano de 2005 comandou a direção comercial dos Diários Associados na Paraíba, dirigindo os sete veículos do grupo, duas emissoras de TV (SBT/BAND), dois jornais e três rádios. Posteriormente assumiu a direção comercial dos veículos impressos (dois jornais, o portal e duas revistas) do Sistema Correio de Comunicação em João Pessoa/PB. Atua no Grupo Bandeirantes desde 2009.

 

Paulo Schmidt 

Sócio - Produtor da Academia de Filmes

Paulo Schmidt trabalha no mercado audiovisual há 34 anos, produzindo conteúdo publicitário e de entretenimento para cinema, TV e mídias digitais. É sócio, produtor e um dos fundadores da Academia de Filmes – uma das maiores produtoras audiovisuais independentes brasileiras. É presidente da APRO – Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais, onde atua na defesa dos interesses dos produtores de obras audiovisuais, cargo que também ocupou em 2003.   Está à frente de novas produções cinematográficas: "A Paixão segundo G.H" e "Objetos Perdidos ou a História das Duas Únicas Pessoas do Planeta Terra", ambas de Luiz Fernando Carvalho e "As Mil Faces do Crime", de Fernando Coimbra.

 

Roberto Lima

Distribuidor da Lira Filmes

Atuou por 10 anos na Agência Nacional de Cinema (ANCINE) exercendo o cargo de Diretor de 2014 a 2018. Desde agosto de 2018 vem estruturando o braço de distribuição da Lira Filmes, onde já lançou os filmes Saudade, de Paulo Caldas e O Verde Está do Outro Lado de Daniel A Rúbio. Ainda em 2019 estão programados os lançamentos de Sefarad de Luis Ismael, Abismo Tropical, de Paulo Caldas e Luana Muniz – Filha da Lua de Leonardo Medeiros e Rian Córdova.

 

Paola Teles

Gerente de Negócios da 02 Play

Formada em Ciência Sociais, cursou pós-graduação em Produção Audiovisual: Projeto e Negócio pelo Senac SP e cursa MBA em inteligência de Mercado na Live University/ Ibramerc-SP.  Com mais de 10 anos em experiência na área cultural em gestão de projetos. Atualmente trabalha como gerente de negócios da O2 play, distribuidora do grupo O2 Produções. Passou pela Paris Produções como gerente de projetos e na Spcine na área de desenvolvimento econômico participando da concepção e gestão dos principais programas de investimento da Spcine.  No Rio de Janeiro, passou por instituições como Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, TIM e Fundação Getúlio Vargas."

 

Gabriela Amaral

Roteirista (Zorra - Rede Globo)

 Autora de TV, cinema e teatro. Há quinze anos na Rede Globo, foi roteirista de programas como Sítio do Picapau Amarelo, Sob Nova Direção, Aline, Os Caras de Pau, SOS Emergência e Malhação. Foi indicada ao Emmy International pelo programa Zorra, do qual é redatora final desde sua reformulação em 2015 até hoje. Atualmente também escreve a série "Filhas de Eva" (em produção).

 

Christian Delon

Produtor Executivo (Idé Productions)

Economista, administrador, pós-graduado pela FGV em gestão empresarial e marketing. Trabalhou na TV mirante, afiliada Globo e na TV Difusora, onde atuou por 22 anos como diretor executivo, acumulando por 4 anos a função de Presidente do SBT Nordeste.  Atualmente é produtor executivo e sócio da Idé Productions, produtora com sedes em São Luís e São Paulo. Seu portfolio conta com 2 longas metragens, 8 obras seriadas produzidas e em produção, além de 2 telefilmes

 

Debora Palmeira

(Centro Técnico Audiovisual)

Servidora do Ministério da Cidadania atualmente exerce a função de Coordenadora-Geral do Centro Técnico Audiovisual. Desde 2011 no Ministério, possui experiência em Administração Governamental e desenvolvimento de Políticas Públicas. No CTAv coordena as ações de formação promovidas pela instituição, além das atividades realizadas no âmbito do apoio à produção audiovisual independente e do acervo do Centro Técnico.