Homenagem a Murilo Salles

O FIM E OS MEIOS

 MURILO SALLES 105' 

 
Dia 24.01, às 17h30 

Cine Praia Grande


Sinopse:O fim e os meios' conta a história de Paulo e Cris, um jovem casal que se muda para Brasília. Ela, é jornalista, vai cobrir o Congresso Nacional. Ele, publicitário, vai conduzir a campanha eleitoral de um senador da república.  A relação dos dois desencadeia tensões que revelam como mídia e política convivem de forma promíscua. As raízes do Brasil são expostas através dos sentimentos de quem vive dentro do furacão do poder.

 

Direção e Roteiro: Murilo Salles

Produção: Julia Moraes, Joana Araújo, Murilo Salles

Fotografia: Janice D’Ávila

Trilha Sonora: Sacha Amback

Elenco: Cintia Rosa, Pedro Brício, Marco Ricca e Hermila Guedes

 

Classificação indicativa: LIVRE

 

FILME CONVIDADO

FLOR DE ABRIL

 CÍCERO FILHO 110'  

 

Dia 23.01, às 19h30 

Cine Praia Grande

 

Sinopse: O filme acompanha a trajetória de Teresa, moça ingênua e romântica, que é vítima de uma série de circunstâncias extremas. O tema central é a busca pelo amor, mas o filme aborda também as perdas que acabam afetando a vida de todos os personagens, cuja sina trágica encaixa-se na realidade de muitos nordestinos. Da menina do campo à prostituta repleta de culpa, Teresa busca sua redenção ao entregar-se a um novo amor, mas, como é da natureza humana, comete mais erros. 

 

Direção e Roteiro: Cícero Filho

Elenco: Dayse Bernardo, Eric Gaigher, Vinícius Fiamini, Diego Soares, Ana Eva Martins, Rosa Everton Jara, Paulo Batalha, Fernanda Garcia, Paulinho Oliveira, Kalebe do Vale, Tedd Mac, Regina Oliveira, Emanuel de Jesus, Dayse Bernardo, Brenna Lima, Socorro Gonçalves, Ivaldo Rodrigues e Anfrísio Lobão

 

Classificação indicativa: LIVRE

PASSARINHO LÁ

DE NOVA IORQUE

 MURILO SALLES 89’   

 

Dia 23.01, às 17h30 

Cine Praia Grande

 

Sinopse: Passarinho lá de Nova Iorque é um documentário sobre o esforço de um cineasta para conseguir refilmar uma cena de seu filme. No decorrer da trama, acabamos por perceber que o processo fílmico de Cícero dá origem a criação de novos laços afetivos, gerando novas famílias. "As famílias de Cícero Filho", o cineasta de Poção de Pedras, no Maranhão, seria um título possível. Um filme nômade-afetivo, que repensa o sonho dentro do sonho.

 

Direção: Murilo Salles

Produção: Cinema Brasil LTDA

Elenco: Cícero Filho

 

Classificação indicativa: LIVRE

APRENDI A JOGAR COM VOCÊ

 MURILO SALLES - 87’  

  

Dia 25.01, às 17h30 

Cine Praia Grande

 

Sinopse: O documentário mostra os traquejos necessários do DJ Duda e a cantora Milka Reis para tornarem um sonho em realidade. A rotina da família de uma das cidades satélites de Brasília, Samambaia. O filme é resultado de uma pesquisa sobre o conceito de "viração", que por 4 anos pesquisou personagens que vivessem de suas atividades artísticas, completamente fora do eixo da produção cultural brasileira.

 

Direção e Produção: Murilo Salles

Roteiro: Eva Randolph e Murilo Salles

Fotografia: André Lavaquial e Leonando Bittencourt

Edição: Eva Randolph

Elenco: DJ Duda, Milka Reis, Felipe Pinheiro de Lima e Geovana Leticia Coelho Pinheiro

 

Classificação indicativa: LIVRE